A cura que buscamos das enfermidades causadas pelo desajustes internos é só uma reposta ao que ainda não tem um leme…. Existe, em nós, guardado em nosso DNA, a decodificação traduzida de como nosso “manual” funciona.
Não faz sentido um ser tão bem planejado e manipulado em alta tecnologia possuir uma biologia que não se defende, ou que não sinaliza um invasor ou uma deficiência em seu próprio sistema. Penso que nos falta um elo de conexão, que sugiro ser a consciência que ilumina e nos mantém vivos, porém ainda sem ser consciente em sua máxima atuação…
Acredito, então, que estamos operando ou funcionando pela metade, ou um pouco menos que a metade. E vejam, mesmo assim o divino e a Divina inspiração da obra é vista em nós… Essa máquina orgânica, com proporções matemáticas, pode ser muito mais funcional e evoluída do que se mostra, e isso se torna claro ao parar para imaginar. Nem precisa se aprofundar, só permear a superfície do que pode ser, que teremos uma ideia….
Encontrar o desvendar de como abrir o mecanismo é tarefa nossa, acho que mais um presente do que uma tarefa… Depende de como olhamos a questão… No entendimento de que somos observados por nossos semeadores e controlados em cada avanço, imagino que haja uma plateia imensa à espera do desfecho do nosso tal: decifra-me ou te devoro!
(Gisele Almeida)