Você está visualizando atualmente O Sagrado Feminino e O Sagrado Masculino

O Sagrado Feminino e O Sagrado Masculino

O Sagrado Feminino e O Sagrado Masculino

As mulheres possuem seus ciclos mensais, já os homens possuem ciclos anuais, ou seja, as mulheres possuem energias lunares e os homens ciclos solares. É normal um homem que vive em harmonia com a natureza, e em ligação com a Roda do Ano e seus ciclos, se sentir mais vigoroso na parte clara do ano, e mais fraco e desanimado na parte escura do ano. Isso ocorre pela influência da energia solar, que é mais intensa na Primavera e Verão, e mais fraca no Outono e Inverno.

Se estudarmos os mitos de diversos povos, seu De us, irá nascer no Inverno, quando tudo está morto e a Terra não tem mais vida, nasce a Criança Divina, trazendo a promessa da vida, a promessa de que a Terra ainda tem esperança, de que da morte tudo renasce e tudo volta a crescer. O nascimento da Criança Divina, ou Criança da promessa se dá no Inverno (Yule, Natal, Navidad, etc), porque é quando o Sol chega no seu ponto mais franco é quando a noite é mais longa, porém é quando o Sol chega nesse ponto que ele retorna da escuridão e começa a ganhar forças, trazendo aos poucos a vida novamente.

Até que chega na Primavera, quando é jovem e começa a conquistar força e poder. É quando começa a descobrir a vida e vê a Deusa como Donzela, como mulher e se sente atraído por ela. Até que chega o Verão quando seus poderes alcançam a plenitude, seu ápice, quando o Sol alcança seu ponto mais alto, e doa seus poderes a Terra. E é a partir daí que começa a morrer, a enfraquecer a envelhecer. Pois é quando alcança seu ponto mais alto que começa a cair retornando para a escuridão.

Quando chega o Outono ele morre, volta para o submundo, para o útero da Grande Mãe, doando-se para que mesmo na escuridão ainda haja vida! E depois de 3 meses (3 dias em alguns mitos) ele renasce novamente fazendo com que a Roda continue a girar.

Os homens passam por esses ciclos de Nascimento Morte e Renascimento ao longo do ano. Porém os homens não têm o costume de marcar os seus ciclos e de vivê-los de maneira total, quando digo em vivê-los digo de medi-los e entende-los. Além de medir seu ciclo pelas estações do ano também pode medir seus ciclos mensalmente. Há diferentes formas de fazer isso, você pode particularmente utilizar-se da Numerologia, acho mais fácil. Mas também é possível medi-los pela Astrologia. Através da Numerologia é bem simples todo mês no dia em que corresponde ao dia do seu aniversário, você termina e começa um ciclo. Por exemplo você faz aniversário dia 7 de janeiro, ou seja, todo dia 7 do mês termina e começa um ciclo. Você morre para algo e renasce em busca de algo novo como o Deus. Utilizando a Astrologia você calcula seus ciclos toda a vez que a Lua entra no seu signo Solar. Você pode também adaptar esse dia ao seu dia-a-dia. Por exemplo se você trabalha de turno, pode escolher um dia em que esteja em um turno mais favorável para você. Enfim… o que importa é marcar seu ciclo, saber onde ele começa e onde termina.

Fonte:https://falosagradomasculino.blogspot.com

Deixe um comentário