Ontem me dei conta de algo que nessa caminhada da busca de ampliar a faixa de consciência NÃO havia atinado ainda, de que somos antes de tudo personalidades!
E o que quer dizer isto?
Nós sempre dizemos que somos um, que somos filhos de uma mesma essência, mas em um nível ainda básico de existência eu digo que temos eixo central de personalidade onde características se repetem e se enquadram na mesma linha de comportamento e respostas. Estas personalidades, se enquadram em pessoas conectadas e pertencentes a uma mesma linha de personagens, embora não se conheçam ou vivam em um mesmo local, em um mesmo tempo e esta faixa que também esta ligada á vibração, sobre tudo está aportada em uma personalidade especifica que a identificamos em outras pessoas.
Você já se reconheceu no comportamento ou resposta de uma outra pessoa?
Estas personalidades compartilham de carmas coletivos , justamente por terem a mesma visão e atitudes, então caso uma dessas falece , outras podem continuar o trabalho de aprendizagem mesmo sem que tenham se conhecido, porque a memória é coletiva.
Algo parecido com a experiência que fizeram com um grupo de macacos que viviam em duas ilhas, em um dos grupos os cientistas interferiram ensinando algo e um tempo depois mesmo sem se comunicarem os outros passaram a operar aquilo que ensinaram ao primeiro grupo.
O que estou dizendo é que existe tecido celular consciêncial em um espaço que não reconhecemos ainda e que nossas atitudes tem lugar comum em outras pessoas , como em um fractal mental , aliás cada vez mais este formato da criação se torna presente.
São conexões que nos unem em esferas de personalidades em comum, então, podem existir muitas de mim por ai , trabalhando os meus defeitos e paixões terrenas, isto em diversos tempos e espaços de existência, portanto quando um consegue atingir um grau de entendimento , o que é muito difícil, porque repetimos os mesmos vícios por várias vidas , todos de alguma forma ganham.
Então eu digo que são os nossos vícios comportamentais especialmente, que nos ligam às pessoas, geralmente são lições aprisionadas no tempo e no espaço que unidos em personalidades e vibrações pretendemos vencer .
E isto explica porque muitos de nós repetimos os mesmos relacionamentos , seja em um companheiro afetivo, seja em um chefe, ou familiares .
As nossas personalidades se conectam às personalidades que nos ajudarão a vencer os nossos próprios desafios .
Gilda Santos