Cada era tem um ciclo de 2 mil anos aproximadamente. O sol completa o seu ciclo após circular em todas as 12 constelações do seu sistema, isto em média completa 24 a 25 mil anos, o que me faz pensar sobre o evento que culminou no final do último ciclo solar, chuvas, inundações, elevação do nível do mar, considerando que em Carrancas, cidade daquela região, se encontra areia e conchas no seu solo, eu já vi.
Segundo o estudioso dessa pesquisa (https://noticias.r7.com/minas-gerais/circuito-das-aguas-tem-origem-em-chuvas-de-25-mil-anos-diz-estudo-19122018), toda a água da região tem a mesma origem e são interligadas, apenas sofrendo alterações em contato com os minérios por caminhos que fazem. Esta observação é importante para que possamos compreender como funcionam os ciclos dentro e fora do planeta e sobretudo perceber que tudo funciona como um sistema que tem início, desenvolvimento e final.
Tudo é programado dentro de um complexo e perfeito sistema e nada é por acaso e nem estamos isolados desse sistema. São esperadas algumas significativas mudanças geofísicas planetárias, por conta da aceleração e aquecimento das forças energéticas.
Tudo é cíclico, a vida é cíclica, estamos envolvidos e devemos cada vez mais sentir o planeta, a energia de Gaia, como sendo as nossas próprias consciências; fazer parte, nos conectando às águas, às matas, aos mares, aos rios, como parte desse grande coração que pulsa mais forte. Sinta!
E como vivemos dentro de ciclos, uns pequenos outros maiores, nos acostumamos aos recomeços e estamos terminando um ciclo anual por estes dias, e este comum a todos, mas o ciclo anual individual é o do aniversário natalício de cada um, estamos sempre buscando a renovação, porque buscamos a evolução, buscamos o caminho de volta ao pai, porém sair do ciclo no sentido da evolução requer a metamorfose, deixar de ser lagarta e virar borboleta, voar, ascender um pouco de cada vez dentro desses ciclos, então vamos nos despojar das coisas pequenas que ainda nos prendem ao chão, elevar a nossa alma, principalmente na hora da virada do ano, quando a energia alcança o seu ápice e quando chega uma nova onda energética, então eleve o seu pensamento não buscando a sua felicidade, mas a de todos que aqui estão, pois que há nesse sentido receber de volta a gratidão dessas forças, o universo é cíclico tudo que vai circula, e um dia nos chega.
Sejamos mais conscientes da nossa real existência, do quanto afetamos uns aos outros, então recebam o Amor que por mim vem sendo deslocado por todo esses ciclos de vidas em eras e milênios, por onde nos encontramos e trocamos sorrisos, tenham todos um excelente final de ciclo e um maravilhoso amanhecer de um novo ciclo, amo a todos.
FELIZ 2019!
(Gilda Santos)