Você está visualizando atualmente Animais de estimação e os guardiões

Animais de estimação e os guardiões

Animais de estimação representam na nossa vida aquilo exatamente em que acreditamos o que sejam. Houve um tempo em que os humanos estabeleciam conexões com estes e de fato juntos caminhavam pela estrada da evolução, um apoiando ao outro. Com exceção dos animais que vieram de um campo frio, na maioria répteis, os demais que estão no nosso convívio conseguem estabelecer conexões entre os nossos guardiões ou protetores espirituais e nós.

Muitos animais já são escolhidos e alguns são bem especiais e enviados para participar dos projetos juntamente com humanos despertos, principalmente nesses casos específicos, mas também em outros objetivos traçados. A consciência que um animal carrega está diretamente ligada ao nível da nossa consciência; as energias precisam ser equivalentes e muitos dizem que um animal demonstra em sua performance o estado de vibração e de consciência do seu dono.

Há uma esfera de contágio e simbiose do comportamento de ambos, inclusive das intenções. E tudo está justaposto por forças que atuam em conjunto com a linha que os guardiões e o dono do animal congregam. Estar conectado com os animais de convívio necessita que a pessoa tenha esse conhecimento e os ative com o seu pensamento e atitude em relação a estes animais, aceitá-los como seus guardiões e não como simples seres isentos de inteligência e de comunicação conosco, tratando-os como meros bonecos, bibelôs, sem entender suas manifestações.

Todos animais conseguem nos comunicar situações de perigo, não é o fato de não falar que os impedem disto, pois o canal utilizado por eles é quase telepático, mas quando nos conectamos a essa linha de comunicação conseguimos nos direcionar e muitas vezes perceber a sua real missão entre nós em exercer essa proteção.

Alguns animais carregam isto tão forte neles, que se você o chamar, mesmo que estejam com preguiça, eles certamente se apresentarão e farão exatamente a inspeção do local que você quer adentrar antes que você entre e te indicando onde possivelmente haverá algum outro animal nocivo ou até liquidá-lo, se ele der conta do embate.

Tudo o que estou dizendo é bem conhecido pela maioria dos índios que conhecem o xamanismo, tradição que não é própria desses povos, mas que, em outros tempos, homens viviam mais integrados às forças da natureza e compreendiam melhor os caminhos que os nossos mestres faziam para chegar até nós.

Recentemente eu estava tentando tirar minha gata que subiu em uma árvore muito alta e sem sucesso. Em determinado momento, cansada, reclamei a falta de ajuda dos meus seres amigos; na hora pairou em minha frente um beija flor de uma cor verde brilhante, eu vi em seus olhos, que me fitaram profundamente, meu mestre me repreendendo por minha atitude. Certamente isto passaria despercebido em alguém que não tivesse ativado esta conexão.

Vou fazer alguns relatos vividos com animais do meu convívio como forma de trazer na prática esse conhecimento entre nós; recentemente meu filho, que havia resgatado e cuidado de dois gatos, decidiu doá-los para mim, a fim de que eles ficassem mais livres no sítio onde moro.

A fêmea tem, com ela, a visão das pessoas que chegam e geralmente se esconde quando vê algo que a assusta. Porém, ela tem em si a ideia da proteção da casa contra a entrada de animais invasores, é excelente caçadora e tem o dom de hipnotizar as suas caças. Alguns pássaros que fizeram ninhos no telhado são suas presas fáceis; fiquei impressionada como alguns se dirigiam exatamente para locais onde ela queria que fossem.

O macho, dotado do dever em me proteger, por onde vou me acompanha indo à frente e cuidando de todos os movimentos estranhos à nossa volta. Sempre dormiu no mezanino – espaço entre o quarto e o telhado – que até então não tinha um forro. Um dia, ele desceu e me disse que não iria mais dormir lá e veio dormir comigo e reclamando de algo e isto se repetindo no dia seguinte: chegava perto de mim, me olhava e reclamava de algo que não entendi; mas, no terceiro dia, às 23h, um barulho de algo que caiu do telhado no chão do banheiro fez ele, que estava dormindo ao meu lado, levantar a orelha, arregalar o olho para mim, por isto já entendi que a coisa não era boa, mas fui olhar. Abrindo a porta dei de cara com uma urutu cruzeiro de quase 2m no chão. Nada acontece por acaso, sei que esta foi uma bela encomenda vinda de um campo de energia nefasto, posso dizer até que sei de onde veio essa matéria tão densa.

Enfim, a gata queria enfrentar a cobra e foi difícil segurá-la, mas liguei para a minha vizinha que nunca atende, mas nessa hora atendeu e o marido dela veio retirar a cobra.

Quanto aos gatos – que eu não busquei, mas que vieram até mim, eu sabia que deveria aceitá-los e a presença deles no meu convívio é por demais importante, pois eu já estava de sobreaviso naqueles dias que antecederam o ocorrido, justamente porque o Kotom estava tentando me comunicar que algo estava errado e eu já havia olhado em volta da casa e do mezanino e não havia encontrado nada.

Outros pequenos eventos ocorreram ainda diante da comunicação destes gatos e dos pássaros que convivem em torno da casa, mas vale a pena relatar um cão da raça Cocker espanhol que convivi por 13 anos, antes de 2012, tempo do meu despertar, como este animal, embora não tivesse o entendimento da vida espiritual que tenho hoje, me defendeu a vida por 3 vezes e posso afirmar que se não fosse a comunicação que eu tinha estabelecido com ele, certamente não estaria aqui hoje escrevendo isto, ele foi um grande guardião da minha vida, um espírito grandioso a quem devo toda a minha gratidão, grande espírito lutador e guardião o qual jamais esquecerei.

Falar com os animais é um dom que todos temos, deixar a energia estar entre nós é uma porta que cada vez mais estará se abrindo, estamos resgatando estas conexões que sempre existiram, um estreitamento de laços de companheirismo e amizade de jornada, pois que estamos juntos nesta empreitada.

Dissociar as nossas vidas, ignorando essa fonte de energia disponível, é deixar de usufruir mais esta oportunidade de desenvolver as nossas conexões com as forças cósmicas, pois que tudo está interligado por um grande amor universal.

Aproveite, conecte-se e pratique mais esse amor!

(Gilda Santos)

Deixe um comentário