Você está visualizando atualmente Sobre o Livre-Arbítrio – I

Sobre o Livre-Arbítrio – I

Eu compreendo duas situações a respeito da existência ou não do livre arbítrio em nossas vidas; uma é fato de que essa lei existe porém a humanidade não exerce esse direito; o outro é tomar para si esse conhecimento e aplicá-lo.

Todos nós , cada um de nós vibra dentro de determinada faixa de energia que é cíclica , tudo a nossa volta, está intimamente ligado à esta faixa onde cada um se encontra, um campo magnético de energia atrai para si o movimento que se alinha a esse contexto. Tudo na vida é cíclico e gira dentro de uma espiral onde o nosso os nossos relacionamentos nos impelem a viver determinada situação que alguns conseguem fazer a leitura por métodos bem racionais e até matemático, com grande probabilidade de acerto.

Tudo é muito corriqueiro e previsível dentro de um viés de experiência que cada um deve passar, mas é exatamente no ponto que aqui coloco, em que alguns conseguem alterar esse padrão repetitivo e dá um avanço dentro da faixa onde se encontra e consegue modificar uma estrutura previsível de fatos que estão se projetando para se apresentar na vida de uma pessoa .

É exatamente esse o ponto em que essa lei cósmica, que na verdade é respeitada muito mais por seres não terrenos do que por nós, na verdade, pois dentro desse orbe há condicionamentos desde o início dessa criação em se deixam conduzir por aspectos externos a nossa própria vontade .

O conceito de liberdade vem dessa condição em que cada um consegue por meio de sua consciência ampla e livre dos padrões materiais , tomar as rédeas das suas decisões em função da sua vida terrena.

De fato em determinado contexto podemos até definir que seres humanos não são detentores de suas vontades, porque agem segundo o padrão oferecido em todo o meio social em que está inserido .

Entendo que esse é o grande desafio, pois os nossos guardiões são os mais profundos conhecedores dessa lei e jamais irão agir contra , pois devem nos guardar, mas nunca interferir em nossas decisões, mesmo que estas estejam fortemente sobre a influência da manipulação externa .

Toda essa concepção é bastante conflitante, mas em meio a esse processo de buscar um salto consciencial, refletir sobre estas situações, creio ser fundamental para a conquista de uma nova existência .

Entendo que o movimento que nos direciona para a busca desse salto quântico está diretamente ligado em compreender como funciona e se aplica às leis universais em nossa vida e que viver a vida contrariando esse caminho, só nos implicará em colher para junto de nós dissabores e descontentamento .

É importante que todos tragam os seus questionamentos e olhares sobre o assunto e é claro a partir daí sim cada um poderá ser capaz de fazer as suas deduções.

Penso que existe duas realidades a ser interpretada estando nós viventes neste mundo, a física dedutível e a consciêncial livre.

(Gilda Santos)

Deixe um comentário